Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Crianças que receberam primeira dose da vacina contra gripe devem tomar reforço, diz especialista

14 JUL 12 - 12h:33agência brasil

Crianças com idade entre 6 meses e 2 anos que foram imunizadas pela primeira vez este ano contra a gripe devem retornar aos postos de saúde para receber a segunda dose da vacina. O alerta é do pediatra e presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri.

Em entrevista à Agência Brasil, ele explicou que o intervalo ideal entre a aplicação da primeira e da segunda dose é 30 dias, mas ressaltou que quem já completou 45 ou mesmo 60 dias ainda deve procurar receber o reforço.

“A segunda dose garante uma proteção adequada. Uma dose somente, aplicada nas crianças e quando se trata da primeira vez, não é suficiente para uma proteção adequada”, disse. “Estudos demonstram que uma dose somente confere uma proteção muito baixa. Não é o adequado”, reforçou.

O médico lembrou que a vacina contra a gripe é segura e não oferece nenhum risco à saúde das crianças, já que é produzida com o vírus inativo ou morto. Ele ressaltou que a gripe é uma doença que, anualmente, causa diversos problemas de saúde pública e que crianças muito novas e adultos mais velhos são os grupos que apresentam os maiores números de internações, complicações e mortes.

“Cerca de 10% das crianças são infectadas anualmente pelo vírus da influenza. Como ele muda muito, a cada ano, vem um novo vírus e uma epidemia nova. E as crianças infectadas, muitas vezes, são a porta de entrada para o vírus na família – ela se infecta na escola ou no berçário e transmite para o adulto ou para o idoso”, destacou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Exército enquadra tuítes políticos de militares da ativa

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes da Capital
CAMPO GRANDE

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes

Fortaleza supera golaço contra, vê goleiro pegar 2 pênaltis e empata com Atlético
BRASILEIRÃO

Goleiro pega dois pênaltis e Fortaleza empata com Atlético

Em gol validado com o VAR, Gabriel faz no fim e Flamengo empata com o Corinthians
BRASILEIRÃO

Gabriel faz no fim e Flamengo empata com o Corinthians

Mais Lidas