Crianças obesas têm mais dificuldade nas aulas de matemática

Crianças obesas têm mais dificuldade nas aulas de matemática
16/06/2012 22:00 - TERRA


Além de problemas com a saúde, crianças obesas também enfrentam dificuldades na escola. De acordo com uma pesquisa realizada por três universidades americanas, têm desempenho pior em matemática em relação aos colegas com peso normal. Os dados são do jornal Daily Mail.

Cientistas da Universidade de Missouri, Universidade da Califórnia e Universidade de Vermont analisaram uma amostra representativa de mais de 6250 pequenos. Eles foram acompanhados dos três aos nove anos.

Ao longo do tempo, os pais deram detalhes sobre suas famílias e comentários dos professores. Ao passar por testes de matemática, meninos e meninas cuja obesidade persistiu durante o tempo de pesquisa se saíram pior, em comparação com os que nunca tiveram excesso de peso. O resultado pode ser parcialmente explicado pelo fato de relatarem que se sentem mais tristes, solitários e ansiosos.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".