Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

São Gabriel do Oeste

Crianças eram responsáveis por furtos

8 FEV 2011Por Idest07h:18

A equipe do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Policia Civil de São Gabriel do Oeste esclareceu oito furtos ocorridos no município recentemente, sendo seis furtos a residências e dois a lojas de moveis e eletrodomésticos.

De acordo com informaçõe do site Idest, os furtos a residências eram cometidos por três crianças, sendo de 09, 10 e 11 anos e dois adolescentes de 13 e 14 anos.

Já os furtos as lojas Gazin e Romera foram cometidos por Claudio Cesar Baldoino de Sá, de 24 anos, que levava os objetos para o Estado de Goiás.

Furtos a residências

Segundo informações da Policia Civil, no ultimo sábado (05), a Policia Militar efetuou a apreensão dos dois jovens dentro de uma residência na avenida São Francisco, onde o SIG realizou a analise da forma de agir, sendo feito o levantamento de seis ocorrências. Após o levantamento os investigadores iniciaram o trabalho de entrevista dos jovens em separado, onde acabaram confessando o cometimento dos furtos, inclusive indicando onde estariam parte dos objetos subtraídos.

De acordo com o relato dos jovens para a Policia Civil, eles escolhiam as casas após passarem em frente ao local algumas vezes e terem a certeza que não havia moradores naquele momento, ocasião em que entravam e pegavam roupas, dinheiro, celulares, comida e doces e outros pequenos objetos. Alguns dos jovens já foram detidos cometendo o mesmo tipo de delito, sendo conhecidos nos meios policiais.

As vítimas serão intimadas oportunamente para reconhecerem e receberem seus pertences recuperados.

Furtos a lojas

Em trabalho conjunto das policias civis de São Gabriel do Oeste e Camapuã foi preso Claudio Cesar Baldoino de Sá, de 24 anos, no ultimo sábado (05).

Após o furto na loja Gazin no ultimo dia 2 de fevereiro, e na loja Romera Móveis no sábado (05), onde foram levados 11 televisores LCD e um aparelho de DVD, os investigadores entraram em contato com as Delegacias de Rio Verde e Camapuã, para informar sobre os furtos.

No sábado (05), a equipe da Polícia Civil de Camapuã, que realizava uma barreira, prendeu Claudio, o qual transportava seis televisores subtraídos da loja Romera de São Gabriel e um televisor roubado de uma loja de Rio Verde na caçamba de um veículo Saveiro, com placa de Goiás.

Claudio confessou os furtos durante seu interrogatório. O autor foi autuado em flagrante delito por Furto Qualificado e se encontra preso na Cadeia Pública de Camapuã.

Leia Também