Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

PROJETO PADRINHO

Crianças em abrigos terão álbum de memóra

13 JUL 2012Por DA REDAÇÃO00h:01

A equipe do Projeto Padrinho, em Campo Grande, está desenvolvendo projeto que consiste  na construção do Álbum de Memórias de crianças e adolescentes que moram nos abrigos.

De acordo com a psicóloga do Projeto Padrinho, Rosa Pires de Aquino, o número de crianças nos abrigos é muito elevado, porém a preocupação é a falta de individualidade, já que estas chegam aos abrigos com pouca história.

"Para elaborar seu Álbum de Memórias, as crianças receberão um álbum em branco e, com auxílio de um colaborador preparado e capacitado, aos poucos preencherão as páginas vazias com elementos que façam parte de sua história como fotos, desenhos, cartas, etc. Na verdade, a criança fará do álbum um lugar de registro e preservação de sua história de vida, com informações importantes sobre família, tempo no abrigo, amigos, escola, além de perspectivas e sonhos para o futuro", explica Rosa.

Para que o trabalho possa ser iniciado, segundo a psicóloga, há necessidade de doação de livros. As pessoas interessadas poderão entrar em contato pelos telefones 3317-3446 e 3317-3429; pelo e-mail projetopadrinhoms@hotmail.com e até pela rede social, já que o Projeto Padrinho tem Facebook: Projeto Padrinho de MS.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também