Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

DESABRIGADOS

Criada central para facilitar resgates

8 MAR 2011Por IDEST/COXIM00h:00

Um comitê de enfrentamento emergencial e uma central de atendimentos para concentrar as ocorrências e facilitar o trabalho das equipes de resgate foram criados ontem, em Coxim, devido a enchente.

Ontem também foram evacuadas cerca de 50% de pessoas afetadas pela enchente, que estão sendo levadas para casa de parentes e abrigos provisórios. De acordo com os dados da prefeitura cerca de 300 pessoas estão desalojadas, 1.300 pessoas em situação de risco, um total de 7.000 pessoas atingidas.

“Centralizamos as ações para facilitar e orientar as vítimas da enchente. As autoridades competentes vão estar com uma equipe dando suporte de maneira organizada” disse o secretário de Gestão Cleiton Oliveira.

Segundo a supervisora da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Sandra Regina, não falta água para a população e tranquilizou afirmando não existir possibilidade de contaminação da água.

Uma equipe voluntária juntamente com a secretaria de obras do município trabalha para atender a população. Foi disponibilizado veículos para retirada dos afetados pela enchente e todo tipo de vacina para prevenção. Os funcionários da prefeitura e voluntários podem ser identificados nos locais da enchente usando um colete de cor laranja.

Leia Também