Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

TRÊS LAGOAS

Criação do PSD recebe apoio de 600 pessoas

20 MAI 2011Por ANA MARIA BARBOSA08h:41

A criação do Partido Social Democrático (PSD) recebeu o apoio de mais de 600 pessoas, em Três Lagoas, que assinaram um documento destacando a importância de o Estado passar a contar com mais uma agremiação partidária, principalmente tendo à frente o ex-senador Antônio João Hugo Rodrigues.
As assinaturas foram coletadas pelos jornalistas Luiz Corrêa da Silveira e pelo radialista Adílson Silva, entre lideranças comunitárias, profissionais liberais, moradores de bairros, como Bela Vista, Guanabara, Paranapungá, Jardim das Orquídeas e Jardim das Violetas 1 e 2 e Centro, e até por lideranças de partidos tradicionais na cidade. É o caso do assessor parlamentar Rômulo Wendell, presidente da Juventude do PMDB (JPMDB) do município.
“Assinei o documento porque sou a favor da multiplicidade de partidos para o fortalecimento da democracia. São sempre bem-vindas as novas pessoas e as novas ideias na vida pública”, afirmou Wendell. A adesão à criação do novo partido não implica em mudança, destacou o assessor, mas em entender que sempre há espaço para todos.
A coleta de assinaturas foi feita em duas semanas e, no dia 16 de maio, os organizadores entregaram o documento ao jornalista e ex-senador Antônio João Hugo Rodrigues, em seu escritório em Campo Grande.
“Recebemos muito apoio, em todas as classes sociais, principalmente pela credibilidade que o Antônio João goza junto aos sul-mato-grossenses, seja por sua atuação política ou empresarial, por meio do Correio do Estado, sempre pautado pela integridade. Foi uma atividade cansativa, mas muito produtiva pela receptividade que tivemos”, avaliou Adílson Silva.
O jornalista Luiz Corrêa da Silveira, o Luizinho, relatou que a imprensa em Três Lagoas também deu bastante destaque à coleta de assinaturas não só por causa da possibilidade de um novo partido surgir no Estado, mas porque a bandeira tem sido levantada por Antônio João. “Ele tem um título de Cidadão Três-Lagoenses e tem seu trabalho reconhecido pela honestidade e compromisso com a sociedade” frisou Luizinho, lembrando que o Correio do Estado circula em Três Lagoas desde 1984 e que, a cada dia, tem aberto mais espaço para o município, ressaltando o desenvolvimento e assuntos da cidade em todo o Mato Grosso do Sul.

Leia Também