Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EM 10 ANOS

Criação de empregos é a menor

Criação de empregos é a menor
22/01/2014 09:45 - terra


O Brasil criou 1,1 milhão de empregos com carteira assinada em 2013, o pior resultado em dez anos, segundo informações publicadas nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo. A quantidade de novas vagas foi 14,1% menos do que o registrado em 2012, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A expectativa do governo era fechar 2013 com saldo positivo de 1,4 milhão de vagas, diz o jornal.

Segundo a Folha, em dezembro, o emprego com carteira assinada perdeu 449,5 mil vagas. Para 2014, a estimativa do governo é que sejam criadas entre 1,4 milhão e 1,5 milhão de vagas, sobretudo nos setores de serviço e comércio.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.