JUSTIÇA

Cresce número de processos de trânsito

Cresce número de processos de trânsito
24/07/2012 09:02 - Da redação


No primeiro semestre de 2012, a quantidade de processos distribuídos na 9ª Vara do Juizado Especial de Trânsito de Campo Grande cresceu 18,83 % em relação ao ano passado, chegando em 2.757 distribuições no período. Os autos definitivamente arquivados fecharam no total de 2.845, o que corresponde a um aumento de 3,5 %. O primeiro semestre deste ano fechou com 2.319 ações em andamento.

Somente no mês de abril de 2012 foram 391 processos distribuídos, o que corresponde a 251 a mais em relação ao mesmo mês do ano passado. Entretanto, o mês de junho teve a menor quantidade quando comparado com o mesmo período em 2011, atingindo atualmente 493 distribuições, sendo 515 a quantidade total no ano anterior. Mesmo assim, o semestre fechou com 437 processos distribuídos a mais do que em 2011.

Para acionar o Juizado de Trânsito, basta ligar no número 0800-6471333. Quando solicitados os serviços, uma van, denominada Unidade Móvel do Juizado do Trânsito, equipada com central telefônica, máquinas fotográficas, central de rádio para comunicação e celulares, chega ao local do acidente, com a equipe formada por um motorista, um conciliador e um policial militar.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".