Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COPA 2014

Cresce atraso em obras para prevenir panes

Cresce atraso em obras para prevenir panes
09/03/2014 10:19 - terra


De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, um terço das obras de reforço da rede elétrica para prevenir panes nas cidades-sede da Copa do Mundo ainda não haviam sido concluídas até o fim de janeiro. O atraso é superior ao apurado em setembro de 2013, quando 26% das obras estavam fora do cronograma. Segundo documento da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), há falhas em nove das 12 capitais onde acontecerão as partidas do Mundial. Nove obras , em seis cidades, são referentes a projetos que atenderão diretamente os estádios.

​Ainda segundo a Folha de S. Paulo, das 136 obras previstas para as 12 cidades-sede, 45 tiveram a entrega adida a pedido das distribuidoras. Dessas, 29 só serão entregues entre abril e maio, o que para a Aneel é uma data “muito próxima do evento”. O jornal afirma que a maior apreensão da agência concentra-se em Porto Alegre, Curitiba e Manaus, cidades que contam com 23 obras em atraso. Salvador e São Paulo também são observadas com preocupação. Em contato com o periódico, as empresas responsáveis por estas cidades garantem que os atrasos não trazem risco de fornecimento durante a Copa do Mundo. 

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!