Domingo, 17 de Dezembro de 2017

BELEZA

Creme caseiro de mamão e mel reduz brilho da pele oleosa

20 JAN 2014Por TERRA00h:00

A hidratação da pele oleosa normalmente é vista com temor, pois existe o receio de ela ficar ainda mais carregada de óleo com a ação dos cremes e também pela crença de que não precisa passar pelo processo já que não apresenta ressecamento aparente. A boa nova é que um creme caseiro consegue manter a maciez adequada e ainda diminuir o aspecto oleoso na face.

Feita à base de mamão papaia, a receita é rica em vitamina A - encontrada sob a forma de betacaroteno na fruta -, o que ajuda a uniformizar a cútis oleosa, reduzindo a impressão de brilho excessivo, principalmente na temporada de calor.

“Além de um excelente clareador natural para todos os tipos de pele, o mamão ajuda a controlar a oleosidade nesse tipo de pele por ser um ingrediente ácido”, explica Thaisa Albanesi Santos, nutróloga especialista em soluções anti-idade. Essa mesma acidez estimula a formação de colágeno, o que desacelera o envelhecimento precoce.

Além da conhecida maciez proporcionada, o mel incorporado ao creme, por meio de seu açúcar natural, equaliza e hidrata sem estimular as glândulas sebáceas. Ele também regenera mais rapidamente a pele oleosa e, assim, diminui a ação das células produtoras de oleosidade. Devido a sua ação anti-inflamatória, também combate a formação da acne, típica nessa cútis.

Creme de mamão e mel

Ingredientes
½ mamão papaia
1 colher (de sopa) de mel
1 colher (de sopa) de açúcar

Modo de preparo
Retire a casca e as sementes do mamão, amasse a polpa num prato com a ajuda de um garfo e misture com o mel e o açúcar. Deixe a mistura homogênea e aplique sobre a face até a altura do pescoço.

Aplicação
Higienize a pele com sabonete neutro e passe o creme delicadamente. Deixe agir por 20 minutos, sem se expor ao sol durante esse tempo. Logo depois, enxágue o rosto e aplique o filtro solar. A mistura pode ser aplicada até três vezes na semana por quem apresenta a pele bastante oleosa e apenas uma vez se a intenção for manter a hidratação.

Agência Hélice
 

Leia Também