PRODUÇÃO AGRÍCOLA

Crédito para safra cresce 17% em julho

Crédito para safra cresce 17% em julho
08/08/2012 15:22 -


O Banco do Brasil (BB) registrou crescimento de 17% nos desembolsos de crédito para o Plano Safra 2012/2013, em julho deste ano em relação a igual mês do ano passado. A informação é do vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do BB, Osmar Dias.

Ele não revelou o montante de recursos liberados porque o BB está no período de silêncio (quiet period, em inglês) porque irá divulgar resultados referente ao 2º trimestre de 2012 no próximo dia 14.

Pelas regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), até a divulgação dos resultados, os dirigentes de instituições financeiras não podem divulgar determinados tipos de informações.
Neste ano, o BB espera liberar R$ 55 bilhões de crédito para o Plano Safra, número 14 % maior ao da safra anterior, quando foram liberados R$ 48,2 bilhões.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".