PROPRIEDADES

Crédito fundiário em MS beneficiou 2,1 mil famílias

Crédito fundiário em MS beneficiou 2,1 mil famílias
09/07/2012 00:00 - Rosana Siqueira


Mais de 2,1 mil famílias de agricultores familiares de Mato Grosso do Grosso do Sul conseguiram recursos junto ao Programa de Crédito Fundiário que permite a compra de áreas que não são passíveis de desapropriação.

O programa é gerido pela Secretaria de Reordenamento Agrário, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SRAMDA). Desde sua implantação, em 2003, já beneficiou mais de 93.853 famílias.

No Mato Grosso do Sul já financiou o sonho de 2.137 famílias de agricultores familiares, num investimento de cerca de 15 milhões. Saber como regularizar sua dívida e individualizar contratos – dos programas de Crédito Fundiário e Banco da Terra - e assim ter acesso as políticas públicas de governo para o enfrentamento de catástrofes climáticas e desenvolvimento da agricultura familiar no Mato Grosso do Sul.

É com esse intuito que cerca de 100 agricultores familiares de 29 municípios sul-matogrossense vão participar do Seminário de Renegociação e Individualização, que acontece amanhã, no Hotel Jandaia, em Campo Grande. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".