Sábado, 16 de Dezembro de 2017

EDUCAÇÃO INFANTIL

Creches abrirão durante as férias em Campo Grande

11 JAN 2014Por DA REDAÇÃO00h:00

A partir da semana que vem, crianças que frequentam os Centros de Educação Infantil (Ceinfs) ao longo do ano vão poder ficar nestes locais também durante as férias. Hoje, os Ceinfs, ou creches, têm férias no início e no meio do ano, assim como as escolas. Com isso, pais que trabalham ficam sem lugares para deixar as crianças neste período. Agora, a Prefeitura de Campo Grande irá abrir 13 Ceinfs durante as férias, em um “projeto-piloto”. A previsão é que duas mil crianças sejam atendidas pelo “Projeto Brincando nas Férias”, segundo reportagem na edição de hoje (11) do jornal Correio do Estado.

Para resolver esta situação, duas leis já existem em Campo Grande instituindo o funcionamento dos Ceinfs nas férias. Uma delas é de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), em 2011. No ano passado, o vereador Edil Albuquerque (PMDB) apresentou um novo projeto de lei, também aprovado pela Câmara Municipal, prevendo a abertura dos centros nos meses de janeiro e julho.

Diante da legislação em vigor, a prefeitura decidiu abrir, a partir de quinta-feira (16), 13 Ceinfs em Campo Grande, distribuídos em sete regiões do município. Os pais que tiverem interesse em deixar os filhos nos Ceinfs durante as férias podem se inscrever, a partir de segunda-feira (13). A reportagem é de Patrícia Belarmino.

Leia Também