quinta, 19 de julho de 2018

EXPECTATIVA

Craques do Estado já se preparam para a próxima temporada

20 DEZ 2010Por Jakson Pereira04h:10

Nos bastidores do mercado da bola, atletas sul-mato-grossenses começam a definir equipes para a disputa da temporada 2011 do futebol brasileiro. Nesta direção, enquanto alguns estão assegurados em seus times, outros precisam buscar espaço em novos clubes.

Entre os garantidos, o volante Jean, do São Paulo, tem muito prestígio na equipe, principalmente por ser polivalente e, além do meio-campo, ser a opção do técnico Paulo César Carpegiani na lateral direita.

O atacante Keirrison também deve permanecer no Santos. Apesar de não ter realizado uma boa temporada, o jogador tem contrato de empréstimo com o time da Vila Belmiro até o meio do ano e deve seguir buscando seu espaço.

Outro que também deverá seguir jogando a Série A do Brasileiro e também a Libertadores de 2011 é o lateral-esquerdo Gilson. Após se destacar no Paraná e ser contratado pelo time gaúcho, o ex-jogador do Cene teve seu contrato renovado e estará à disposição do técnico Renato Gaúcho para mais uma temporada.

Entre os times de menor expressão, o Guarani não terá em 2011 os dois sul-mato-grossenses que disputaram o último Brasileiro pela equipe que acabou rebaixada. O atacante Ricardo Xavier não faz parte dos planos do clube para o próximo ano e deverá procurar um novo clube; já o douradense Mário Lúcio também não se firmou na equipe e foi negociado com o Santa Cruz, de Pernambuco, onde disputará o estadual, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

O volante Dubinha, do Cene, negocia com o Madureira (RJ), para disputar o Carioca e Série C do Brasileiro. De acordo com o presidente cenista, José Rodrigues, os cariocas fizeram a proposta, mas ele espera que o volante continue na equipe cenista.

Leia Também