Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

CASO CACHOEIRA

CPI decide em agosto convocação de André Puccinelli

20 JUL 2012Por DA REDAÇÃO COM AGÊNCIA SENADO15h:40

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), pode não ser o único a ter que dar explicações à CPI do Cachoeira após o recesso parlamentar de julho. Requerimentos para a convocação de outros três, incluindo André Puccinelli, de Mato Grosso do Sul, aguardam votação da comissão parlamentar de inquérito mista que investiga a relação do contraventor goiano com agentes públicos e privados.

O deputado federal Felipe Pereira (PSC-RJ) é autor do requerimento pedindo que André Puccinelli preste depoimento. A justificativa do parlamentar é de que a Delta tem “milhões em negócios em obras estaduais, federais e licitações de prestação de serviços” em Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo com o deputado, o Tribunal de Contas da União (TCU) apontou pelo menos três obras em rodovias estaduais com falhas que poderão ser questionadas por conta da qualidade dos serviços prestados.

Felipe Pereira tem também intenção de chamar o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB). Segundo o parlamentar, escutas da Polícia Federal demonstraram que Carlinhos Cachoeira tinha interesse em assumir o controle da loteria estadual. Além disso, informa o requerimento, a Delta mantém contrato de locação de viaturas para as polícias Civil e Militar.

Siqueira Campos (PSDB), governador do Tocantins, é outro que pode ser convocado visto que três parlamentares já apresentaram pedidos para ouvi-lo. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também