Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CPI aprova convocação da mulher de Carlinhos Cachoeira

CPI aprova convocação da mulher de Carlinhos Cachoeira
14/06/2012 16:46 - g1


A CPI do Cachoeira aprovou nesta quinta-feira (15) a convocação da mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça. Cachoeira foi preso em fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, apontado como chefe de uma quadrilha que explorava o jogo ilegal em Goiás.

O jornalista Carlos Bordoni, que afirma ter recebido R$ 40 mil por serviços prestados na campanha eleitoral do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), também foi convocado. Bordoni diz ter recebido da campanha de Perillo pagamento depositado na conta de sua filha por uma empresa apontada pela PF como uma das que abastecia o esquema de Cachoeira.

A comissão aprovou ainda a quebra, desde 1º de janeiro de 2002, dos sigilos fiscal, bancário e telefônico da empresa de confecções Excitant.

A empresa emitiu três cheques, no valor total de R$ 1,4 milhão, usados no pagamento da venda da casa de Perillo, em Goiânia. Cachoeira estava na casa quando foi preso pela Polícia Federal, em fevereiro.

Também foram quebrados os sigilos fiscal, bancário e telefônico de outras quatro empresas: Rental Frota Logística, GM Comércio de Pneus e Peças, Faculdade Padrão e Mestra Administração e Participações.

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.