Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CPI analisa na terça convocação de jornalistas e governadores

CPI analisa na terça convocação de jornalistas e governadores
10/08/2012 17:33 - Terra


A próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira, marcada para esta terça-feira, deverá analisar mais de 200 requerimentos em pauta. Entre eles, está o do senador Fernando Collor (PTB-AL), que pede as convocações do jornalista da revista Veja Policarpo Júnior, e do presidente da Editora Abril, Roberto Civita. Demais pedidos protocolados pelos parlamentares pedem também o depoimentos dos governadores de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Além dos requerimentos, os integrantes da CPI deverão tratar de temas polêmicos no próximo encontro. A possível criação de sub-relatorias e a mudança do rito diante do silêncio de convocados são dois assuntos que já renderam longos debates e que voltarão à tona na próxima semana. As informações são da Agência Senado.

A pressão pela divisão dos trabalhos em sub-relatorias vem aumentando a cada encontro. O senador Pedro Taques (PDT-MT), por exemplo, já se levantou em defesa de uma votação sobre o tema. "Isso não pode ser uma palavra suprema do relator. Precisa ser decidido pelo colegiado e, de forma democrática, colhem-se os votos favoráveis e contrários", argumentou.

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?