Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

ESTUDANTES E CRIANÇAS

Coxim faz caminhada pela paz

7 MAI 2011Por Sheila Forato/Edição de Notícias09h:48

Uma caminhada pela paz mobilizou crianças e adolescentes na manhã deste sábado (07). Organizada pela catequese da igreja São Francisco das Chagas, a “3ª Caminhada pela Paz” levou o tema “Pés e mãos em paz com a natureza” para ruas e avenidas de Coxim.

Segundo o padre José Ronaldo Barroso, o evento faz parte da Campanha da Fraternidade 2011, que é “Fraternidade e a Vida no Planeta”. “Nosso objetivo é conscientizar as pessoas para que as mesmas mãos e os mesmos pés que destroem a natureza possam reconstruí-la”, frisou o padre.

Apesar de o foco ser outro, padre Ronaldo disse que a caminhada acontece num momento oportuno, principalmente por conta das últimas tragédias ocorridas em Coxim. “Esperamos que os nossos gritos de paz entrem no coração de cada coxinense”, finalizou o padre.

Em uma semana, duas pessoas foram executadas a tiros em Coxim. O primeiro assassinato aconteceu no dia 27, na avenida Virgínia Ferreira. Dejanir Santana da Silva, de 18 anos, o Dejinha, foi executado com quatro tiros.

O segundo aconteceu no dia 04. Joaquim Ramos Portes, de 58 anos, também foi assassinado com quatro tiros em frente a sua casa, no Jardim das Estrelas. A Polícia Civil investiga os dois casos.

Leia Também