sábado, 21 de julho de 2018

PLANTAR FLORESTA

Coxim discute sobre eucalipto e seringueira

15 JAN 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

As florestas plantadas têm crescido em um ritmo acelerado em Mato Grosso do Sul. Aos poucos, o segmento que está atraindo grandes investidores, vai se tornando um dos principais carros-chefes da economia do Estado. Por isso a importância de se discutir, atualizar e capacitar as pessoas envolvidas nessa cadeia produtiva.

Após as duas primeiras edições do seminário, em 2010, que levou informações sobre o setor aos produtores do interior, chegou a vez do município de Coxim receber o “3ª Seminário Plantar Floresta é um bom negócio – Eucalipto e Seringueira”, uma realização do Cointa e Famasul.

Ao todo serão dez palestras com os principais nomes do setor. Prova disso, é que essa edição vai contar com a palestra internacional, do argentino Martin Sanchez Acosta, um dos maiores especialistas em processamento de madeira sólida da América Latina. Ele vai falar, principalmente, sobre a experiência do desenvolvimento regional na Argentina baseado no uso do eucalipto.

Durante o evento também serão abordados alguns temas de interesse dos produtores como, o passo-a-passo para se plantar eucalipto, a forma de obter recursos para plantios florestais (FCO e Linhas de Crédito), Legislação Ambiental e Florestal de MS e o potencial florestal de Mato Grosso do Sul.

O Seminário será realizado no dia 24 de fevereiro, no Sindicato Rural de Coxim, localizado no Km 2 da rodovia MS 217.

As inscrições já podem ser efetuadas através do endereço eletrônico: www.seminarioflorestal.com.br/, onde também podem ser obtidas mais informações.

Leia Também