Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TABAGISMO

Cowboy da Marlboro morre por insuficiência respiratória

Cowboy da Marlboro morre por insuficiência respiratória
27/01/2014 13:15 - TERRA


O ator Eric Lawson, que interpretou um cowboy nos anúncios da marca de cigarros Marlboro na década de 1970, morreu no dia 10 de janeiro por insuficiência respiratória relacionada ao tabagismo, segundo informações publicadas nesta segunda-feira pelo jornal Daily Mail. Lawson tinha 72 anos e faleceu em casa, em San Luis Obispo, na Califórnia.

De acordo com a publicação, o ator fumava desde os 14 anos e participou dos anúncios da empresa entre 1978 e 1981. Durante a carreira, Lawson atuou em seriados como As Panteras e Baywatch. Em entrevista ao jornal, a esposa do ator afirmou que ele manteve o hábito de fumar até ser diagnosticado com doença pulmonar obstrutiva crônica – nome de uma coleção de doenças pulmonares que incluem bronquite crônica e enfisema. Além da mulher, Lawson deixa seis filhos, 18 netos e 11 bisnetos.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!