Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEGURANÇA

Costa Rica conta com o Grupo Tático Operacional

Costa Rica conta com o Grupo Tático Operacional
17/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO COM COSTA RICA EM FOCO


Com o objetivo de proporcionar maior segurança à população costarriquense, a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica , a Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental, com apoio do Conseg (Conselho Municipal de Segurança) e da Prefeitura do município, criaram o GTO (Grupamento Tático Operacional) formado por policiais civis e militares da cidade.

A solenidade de apresentação do GTO foi na (14), na sede da Delegacia de Polícia Civil.

Na oportunidade o delegado titular da Unidade, Cleverson Alves dos Santos, apresentou a viatura do GTO conquistada por meio de uma decisão judicial e equipada com apoio do CONSEG. “A nossa intenção é evitar o confronto, é realizar um trabalho de prevenção com o GTO”, enfatizou.

Com a criação do GTO serão realizadas patrulhas nas fazendas, entradas e saídas da cidade e, se necessário, também será solicitado apoio aéreo em operações especiais, sempre objetivando a prevenção. “Também estaremos disponibilizando a viatura do GTO para o combate ao tráfico de drogas, onde realizaremos operações especiais reforçando a nossa campanha Costa Rica Sem Drogas que vem colhendo bons frutos”, destacou o delegado.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.