domingo, 22 de julho de 2018

MARCHA

Corumbaenses vão às ruas protestar contra corrupção

23 JUN 2012Por Sílvio Andrade, de Corumbá00h:00

Setores da sociedade civil de Corumbá mobilizaram a população para uma marcha contra a corrupção, que será na manhã de hoje (23) pelas ruas centrais da cidade. A manifestação é uma reação a onda de denúncias de irregularidades administrativas na prefeitura que vieram à tona depois de um ano de investigações do Ministério Público, Controladoria-Geral da União e Polícia Federal.

A indignação dos corumbaenses após a Operação Decoada, no dia 31 de maio, quando a PF prendeu quatro servidores, dos quais dois secretários municipais, e cumpriu mais de 60 mandados de busca e apreensão e condução coercitiva, por indícios de fraudes milionárias em licitações, começou nos sites de relacionamentos e a idéia do protesto foi fomentada nas redes sociais.

O prefeito Ruiter de Oliveira (PT) prometeu ontem apurar a conduta dos servidores municipais – efetivos e comissionados – acusados de envolvimento nos crimes de malversação do dinheiro público por meio de licitações fraudulentas e serviços superfaturados. 
 

Leia mais no jornal Correio do Estado

Leia Também