Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL

Corumbaense terá time ofensivo na estreia da Copa MS

15 OUT 2010Por DIÁRIO ONLINE09h:14

O Corumbaense estreia neste sábado (16) na Copa MS de Futebol. No Arthur Marinho, o Carijó da Avenida recebe o Esporte Clube Campo Grande, às 19 horas. Ontem, 14 de outubro, o técnico Cláudio Mineiro realizou o último coletivo antes da partida. O esquema tático é o mesmo que ele utilizou durante o Estadual deste ano, com 4 defensores, 4 homens no meio campo e dois atacantes. Mas o time agora promete ser mais ofensivo. A diferença está na quantidade de jogadores de criação.

No preparativo desta quinta-feira, o treinador armou os titulares com 4 atacantes. Bill e Alex Dias atuaram um pouco mais recuados, ficando responsáveis por ligar a defesa ao ataque. Tuia e Nego jogaram mais avançados, próximos da área adversária. Chiquinho e Paulo foram incumbidos da marcação, enquanto a dupla de zaga teve Luiz Cláudio e Thalles. Na lateral direita, Magno mostrou que também é uma boa opção ofensiva. Ló, um pouco mais recuado, jogou pela esquerda.

Mas o técnico não confirmou se este será o time que começa a partida. “Ainda não está definido. Estou vendo algumas situações e só vou definir nesta sexta-feira”, afirmou ao Diário. Uma opção é o jogador Cacalo. Ontem ele treinou separado do elenco, refinando a forma física, mas está confirmado para a partida. No gol o preparador de goleiros Rinaldo “Casão” garantiu a presença de Rodolfo.

“Ele já é um goleiro trabalhado, com experiência. Não tivemos muito tempo para treinar, mas ele mostrou qualidade. A parte técnica já vem com ele. O que nós fazemos aqui é trabalhar a tática”, afirmou Casão. Esta é a primeira vez que ele trabalha em Mato Grosso do Sul. “Fui goleiro nas divisões de base do Internacional. Me profissionalizei no Garça (São Paulo) e joguei por vários times do interior paulista”, contou.

Como preparador, o Corumbaense será o 17º time na vida de Casão. “Fui muito bem recebido pelos jogadores, comissão técnica e diretoria. Gostei da cidade e minha intenção é continuar também para o Estadual”, complementou. Rinaldo foi indicado pelo preparador físico Paulo Zuri, que volta a Corumbá, após ter atuado no Campeonato Estadual deste ano.

“Cheguei aqui no dia 20. Como tivemos que intercalar o trabalho físico com o técnico, o grupo ainda não chegou nas condições ideais. Mas depois do jogo deste sábado, teremos uma semana inteira para trabalhar. Os treinos já estão marcados para dois períodos, de segunda a sexta-feira”, comentou Zuri. Entre os atletas, Thalles é um dos que ainda não estão 100%.

“Fiz uma cirurgia no joelho esquerdo e meu primeiro jogo depois disso foi o amistoso contra o Botafogo. Mas treinei bem e espero jogar pelo menos um tempo inteiro”, disse o atleta. Apesar da falta de ritmo, o zagueiro garantiu aos torcedores que será o mesmo de 2006, quando ajudou o Carijó da Avenida a conquistar o Estadual da Série B. “O torcedor pode ter certeza que quando entrar em campo, a raça vai prevalecer”, concluiu.

Leia Também