quinta, 19 de julho de 2018

FOLIA

Corumbá será tema deste ano em escola de samba da Capital

12 JAN 2011Por DIÁRIO ONLINE16h:20

Corumbá será tema da escola de samba Catedráticos do Samba, de Campo Grande, no carnaval deste ano. Uma delegação da escola esteve em Corumbá nesta semana visitando as escolas de samba locais já pensando no desfile deste ano.

"Nós viemos buscar esse contato direto com o povo corumbaense, buscando parcerias com as escolas de samba para levar representantes pra lá, bem como as autoridades que puderem dar um apoio para a gente", disse Marilene Pereira de Barros, presidente da Catedráticos ao destacar que, inclusive, a escola já realizou o pré-lançamento do samba-enredo em uma casa de eventos na cidade.

Segundo a presidente, a sugestão do enredo partiu de Neuza Malheiros Benevides, uma corumbaense que vive há 25 anos na Capital, e compõe a diretoria executiva da escola campo-grandense.

"Corumbá é uma cidade muito carismática, eu sou campo-grandense, mas não a conhecia. Gostei muito do que estou vendo. Aqui é o berço do Pantanal, sem contar a simpatia do povo corumbaense. A cidade é bonita, ela tem que ser mostrada e divulgada", avaliou Marilene.

Desde junho, a escola vem pesquisando para montar a sinopse que norteará o enredo. Foi com base nesses dados, que os compositores Elvis Cavaquinho e Boróro fizeram o samba-enredo que promete mexer com cerca de 600 componentes que a escola pretende levar para o desfile.

"Não é somente cantar, mas contar uma história que, nesse caso, é muito rica. Fazer samba não é fácil para poder ter uma boa harmonia, melodia, a poesia, a rima", explicou Elvis Cavaquinho ao Diário, destacando que os ensaios da escola começaram no dia 03 de janeiro.

Fundada em 1977, a Catedráticos do Samba tem como símbolo a águia e, traz em sua bandeira, as cores preto e branco, com destaque para o vermelho. E quem a empunha é Maria Campos, porta-bandeira da entidade que faz um convite a todos os corumbaenses, não somente aos residentes em Campo Grande.

"O nosso desfile é em dia diferente. Assim como nossa diretoria executiva virá para desfilar em escolas de Corumbá, nós estamos esperando que os corumbaenses venham desfilar conosco em Campo Grande", disse ao lembrar que o desfile da Catedráticos, pelo grupo Especial do carnaval campo-grandense, acontecerá no sábado, 05 de março.


 

Leia Também