Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Tempo Seco

Corumbá registra mais de 300 focos de incêndio

6 AGO 2012Por Diário Online11h:55

Agosto começou, em Corumbá, com números alarmantes. Somente entre os dias 1º e 05 deste mês, o município pantaneiro registrou 316 focos de queimadas, superando os 243 ocorridos em julho. Os dados são da Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O quadro gera muito trabalho para o Corpo de Bombeiros, que atua com mais frequência na área urbana, onde a prática da queima de lixo espalha o fogo descontrolado por terrenos baldios. Os incêndios geram chamados não apenas para o combate do fogo, mas também para ajudar em problemas de saúde. Muitas solicitações de pessoas com problemas respiratórios também tem chegado aos bombeiros através do telefone de emergência 193.

O Prevfogo, que atua no município desde 2008, tem a tarefa com sua brigada de incêndio de controlar as chamas em área rurais no Pantanal, onde o hábito cultural de renovar as pastagens com o uso do fogo se torna extremamente danoso não apenas para a flora, mas também para a fauna, uma vez que muitos animais se tornam vítimas das chamas que se alastram sem controle. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também