Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Cinema

Corumbá recebe neste domingo o projeto Rota Cine MS

12 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO10h:10

Corumbá recebe neste domingo, 12 de dezembro, o projeto Rota CineMS, desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul com o intuito de promover produções cinematográficas por todo o Estado. Nesta edição, serão exibidos nove documentários produzidos por alunos que participaram da Oficina de Produção de Documentário do Programa Interação 2010.
Além de Corumbá, estão recebendo a visita da equipe desde o dia 08, sete cidades que integraram a Oficina de Produção de Documentário com a qual desenvolveram a aptidão dentro de sets de filmagem, criando e produzindo filmes com temas que também foram idealizados por eles.
O Programa Interação foi criado para ser um circuito de cursos de formação e aperfeiçoamento artístico, das mais diversas áreas culturais, que incentiva aptidões e desenvolve intercâmbio de conhecimento, possibilitando a troca de informações entre participantes e ministrantes. É fruto da integração entre Ministério da Cultura, Funarte, Governo do Estado, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e prefeituras.
Os documentários “A Vida é Blues” (Campo Grande), “Próxima Estação” (Três Lagoas), “Longe da Atenção” (Corumbá), “Capital da Madeira” (Naviraí), “Além da Juventude” (Nova Andradina), “Marandu” (Ponta Porã), “Espontanea’Mente Bonito” (Bonito), “Raízes da Influência” (Coxim) e “Coisas de Feira” (Dourados) são resultado da inspiração dos alunos e de 60 horas aula de conteúdo teórico e prático sobre a linguagem do cinema. O documentário corumbaense “Longe da Atenção” apresenta a produção cultural da cidade, mas que ainda fica desconhecida da população.
Em Corumbá, as exibições serão no Centro de Convenções do Pantanal, na sala rio Paraguai, às 18 horas, com entrada aberta ao público.

Leia Também