Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

COPA 2014

Corumbá recebe ação do Ministério do Turismo

26 MAI 2011Por FAUSTO BRITES00h:00

Além de Campo Grande e Bonito, Corumbá está inserido - como um dos 65 municípios indutores do turismo do país - no Programa ''Bem Receber da Copa'', do Ministério do Turismo que tem objetivo de qualificar os profissionais do segmento, que estarão em contato direto com os turistas da Copa do Mundo de 2014.

Uma reunião com o setor hoteleiro será realizada no próximo dia 31, às 9h, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, na sala Rio Piquiri.

Durante o encontro, Tatiana Cayres, representante da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH), vai apresentar o programa de qualificação profissional e informações sobre vagas e inscrições.

Podem participar desta primeira etapa os empresários que atuam em barcos hotéis, hotéis ou pousadas. 

Com o slogan "O sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos", o programa do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor hoteleiro e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), pretende capacitar o setor do turismo e atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos.

Serão oferecidos cursos para capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governanças e média gerência. Os participantes aprovados receberão certificados pela EVMH e o hotel que atingir índice de conclusão superior a 80% dos seus funcionários matriculados receberá o selo "Bem Receber Copa".

Leia Também