TURISMO

Corumbá muda foco para entrar no circuito mundial

Corumbá muda foco para entrar no circuito mundial
27/12/2013 00:00 - DA REDAÇÃO


O ano de 2014 será a consolidação da cidade de Corumbá como destino turístico pela diversificação e o diferencial dos seus atrativos, sejam históricos, religiosos, de natureza, pesca, e aventura. Apostando nesta perspectiva de transformar o turismo como principal economia do município, a prefeitura local iniciou a reestruturação dos roteiros, melhoria dos serviços, sinalização e da gestão. 

“Vamos entrar, definitivamente, no circuito mundial como a capital das belezas naturais, mudando a cara do turismo hoje explorado aqui”, afirma o prefeito Paulo Duarte, que elegeu o segmento como a principal atividade econômica de uma cidade que tem 235 anos de história e 70% de seu território de Pantanal, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade.

Conhecida pela pesca esportiva, Corumbá já mudou seu perfil este ano, ao se destacar como uma das cidades brasileiras que mais evoluiu em competitividade nos quesitos infraestrutura geral, serviços e conservação da natureza, segundo estudo realizado pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getulio Vargas. A cidade foi apontada como principal polo turístico da região Centro-Oeste.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".