segunda, 16 de julho de 2018

DENGUE

Corumbá, Ladários e cidades bolivianas envolvidas na luta contra a dengue

1 OUT 2010Por 20h:02

ROBERTO COSTA

A Prefeitura de Corumbá inicia na próxima semana, uma mega operação de combate à dengue. Os trabalhos começam pela região central da cidade, com visita a 40 imóveis fechados ou desocupados, bem como a terrenos baldios, para eliminação de focos da doença. A ação será semelhante aos trabalhos desenvolvidos a partir do final do ano passado e no primeiro semestre de 2010, envolvendo um grande número de parceiros, para evitar que a região volte sofrer uma epidemia da doença, a exemplo do que ocorreu em 2009.

Desta vez, a operação será desenvolvida em toda a fronteira entre Brasil e Bolívia, envolvendo Ladário e as cidades bolivianas de Puerto Quijarro, Puerto Suarez e Arroyo Concepcion. A coordenação estará a cargo da Secretaria Executiva de Saúde Pública, ligada à pasta da Secretaria Municipal de Ações Sociais.

O primeiro passo, em Corumbá, será visitar estes 40 imóveis, trabalho que será desenvolvido por duas equipes. O mutirão de limpeza contará com participação da Vigilância Sanitária, responsável pela abertura dos imóveis e autuação dos proprietários. "Dois caminhões nos auxiliarão para retirada do lixo. Além disso, vamos fazer limpeza, tratamento e instalação de capas em reservatórios", afirmou Viviane Ametlla, gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura.

Com informações da assessoria da prefeitura

Leia Também