Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INFRAESTRUTURA

Corumbá espera 20 mil turistas no carnaval e prefeito cobra manutenção da BR-262

Corumbá espera 20 mil turistas no carnaval e prefeito cobra manutenção da BR-262
10/02/2014 18:30 - Gabriel Maymone


Com expectativa de receber cerca de 20 mil turistas para o carnaval em Corumbá (MS), o prefeito Paulo Duarte (PT) cobrou hoje do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a manutenção de trecho da BR-262 principal acesso ao município.

“Liguei para o superintendente para relatar a situação. No trecho entre o Buraco das Piranhas (cerca de 120 km de Corumbá) até nosso município não se vê frentes de trabalho, está em completo abandono. Falta de capina e asfalto muito ruim”, disse o prefeito à reportagem do Portal Correio do Estado.

Segundo Paulo Duarte, o superintendente do Dnit em MS, Carlos Antonio Marcos Pascoal, informou que a empresa responsável pela manutenção da via já foi notificada e que vai solucionar o problema o mais rápido possível. “É uma região turística importante, que recebe milhares de turistas para o carnaval. Nos últimos tempos, aumentou muito o tráfego de veículos no local. Quanto mais você deixa sem manutenção, mais caro fica depois”, lamentou o prefeito.

Carnaval
Paulo Duarte informou que a prefeitura de Corumbá está trabalhando para receber os turistas durante o período do carnaval. “Estamos recuperando os pontos turísticos e preparando roteiro dos destinos para que as pessoas aproveitem a cidade durante o dia e a festa na noite”, concluiu.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!