Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

VIA URBANA

Corumbá emprega 130 na recuperação de ruas

29 MAR 2011Por DA REDAÇÃO18h:10

Corumbá está intensificando o plano de ação para recuperar as vias públicas danificadas pelas chuvas de fevereiro e março. Os serviços estão em ritmo acelerado, com os 130 homens disponibilizados pela Prefeitura Municipal, além de maquinários e equipamentos, para garantir melhores condições de tráfego, principalmente nas ruas de maior fluxo. Os trabalhos fazem parte de um planejamento desenvolvido sob a orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), para dotar as vias públicas das condições necessárias e garantir segurança e comodidade aos motoristas, bem como melhorias dos serviços públicos de transporte coletivo, coleta de lixo e limpeza urbana.

"Infelizmente, tivemos enormes problemas com a grande densidade pluviométrica no final de fevereiro e início de março, o que causou sensíveis danos às vias públicas. Diante disso, elaboramos um plano de ação que foi intensificado agora, com a trégua das chuvas”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla. “Estamos com equipes cuidando especialmente das vias pavimentadas com lajotas e paralelepípedos e outras na operação tapa buraco, em vias pavimentadas. O ritmo está acelerado, mas dependemos das condições climáticas para manter os serviços em andamento", completou.

Somente para as vias centrais, de grande fluxo, pavimentadas com lajotas ou paralelepípedos, a Prefeitura disponibilizou 70 homens. Trata-se de serviços de recuperação pontual, um trabalho manual, para dotar as ruas de condições de tráfego. Ao mesmo tempo, outras três equipes, cada uma com 20 homens, executam a operação tapa buraco. Ametlla lembrou que cada uma das equipes conta com apoio de uma usina asfáltica, para acelerar a restauração do pavimento. Existem também outros trechos que estão recebendo material de base, visando à compactação do local, para depois receber o asfalto.


Zona rural

As vias vicinais nos assentamentos de Corumbá também estão sendo recuperadas. Ametlla informou que, passado o período de chuvas fortes, uma equipe está concluindo a restauração da principal ligação ao Jacadigo, pela fronteira, um dos principais acessos aos assentamentos da região. Ao mesmo tempo, outra equipe trabalha nas vias internas, que interligam as pequenas propriedades rurais.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também