Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Dia Mundial do Meio Ambiente

Corumbá e Ladário têm extensa programação

5 JUN 2011Por Da Redação08h:15

A 2° Companhia de Policia Militar Ambiental (PMA) da cidade de Corumbá, iniciou no dia 30 de maio, a “Semana de Meio Ambiente”, e desde o inicio das atividades 240 estudantes do município de Ladário e 400 estudantes de Corumbá já participaram das atividades realizadas no período da manhã e da tarde.

O Parque Marina Gattas, localizado próximo ao quartel foi escolhido para as atividades de caminhada, com fins de oportunizar crianças, jovens e adultos conhecerem o lugar que é pouco visitado e está de frente para o pantanal, tendo uma visão exuberante.

Os estudantes foram divididos em grupos para a realização das oficinas programadas pela PMA na “Semana de Meio Ambiente”. As atividades propostas incluem caminhadas no Parque Marina Gattas, palestras no quartel, exposição de animais empalhados e passeios de barco.

De acordo com os policiais ambientais, eles vêm demonstrando muita satisfação em ter o privilégio de estar participando das atividades, pois nem todos tem a oportunidade de presenciar a parte do pantanal que se localiza dentro do municípios de Corumbá e Ladário.

Hoje (5) “Dia Mundial de Meio Ambiente”, haverá o encerramento do evento na Praça da Independência – centro de Corumbá – com diversas atividades programadas, e a participação de vários setores incluindo empresas de Corumbá e de Ladário.

A programação da PMA dá continuidade amanhã (6) e terça-feira (7). Os alunos especiais da APAE estarão no quartel da PMA e participarão de palestras e passeios de barco. Já na quinta (9) e sexta-feira (10) a Prefeitura Municipal de Corumbá irá recepcionar mais estudantes para participarem das atividades.

(Com informações da PMA)

Leia Também