Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

JORNADA ESPORTIVA

Corrida da Paz do CMO acontece neste domingo na Capital

Corrida da Paz do CMO acontece neste domingo na Capital
23/02/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


O Comando Militar do Oeste (CMO) de Campo Grande realiza hoje (23) a Corrida da Paz, uma jornada esportiva pela Avenida Duque de Caxias, sem fins competitivos, com a intenção de promover a prática desportiva no âmbito das  Forças Armadas e contribuir com a Paz Mundial. A concentração começa às 8h, seguida de um aquecimento às 8h30min. Às 8h50min ocorre a caminhada e às 9h, passeio ciclístico e corrida. Haverá sorteio de brindes entre os participantes no final da jornada. 

O evento foi criado em 2006, pelo Conselho Internacional do Esporte Militar, sendo realizado na data de criação daquele Conselho, dia 18 de fevereiro, ou numa data próxima.

Tradicionalmente, o Brasil tem prestigiado o evento, tendo alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes na última edição do evento em 2013, com a marca de 17.200 participantes num total de 46 Organizações Militares envolvidas em 35 cidades.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.