Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

'MENINA DOS OLHOS'

Corrida contra o tempo para finalizar Aquário do Pantanal

Corrida contra o tempo para finalizar Aquário do Pantanal
11/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


A construção do Aquário do Pantanal, “menina dos olhos” do Governo Estadual neste ano, entrou na fase mais delicada, avançando para a finalização da estrutura física e, ao mesmo tempo, a captura e adaptação dos animais que serão contemplados e estudados no local, segundo reportagem na edição de hoje (11) do jornal Correio do Estado.

“Agora entramos na fase mais delicada do Aquário, que demanda tempo, que é a instalação de todo o acabamento, inclusive de estruturas modernas e delicadas”, avaliou Carlos Alberto Negreiros Said Meneses, secretário estadual de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac).

O governador André Puccinelli informou que pretende abrir o Aquário do Pantanal para o público no dia 11 de outubro. “Estamos trabalhando para que no prazo esteja tudo dentro dos conformes”, comentou Meneses.

Segundo a reportagem de Vinícius Squinelo, enquanto o Governo corre contra o tempo para finalizar a estrutura física, todo o trabalho técnico com a fauna e a flora regionais já está sendo realizado.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!