Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

AUTORIZAÇÃO

Correios terão serviços de banco e telefonia

30 ABR 2011Por Infomoney00h:01

A Medida Provisória 532 publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União possibilita aos Correios ampliar sua atuação. Agora a instituição pode oferecer aos consumidores serviços financeiros, além de ingressar nas áreas de telefonia e aviação.

Hoje, a empresa tem o Banco Postal, que oferece os serviços de apenas um banco, por meio de licitação. Após a publicação da medida, os Correios poderão oferecer serviços bancários. Já no setor de telefonia, a empresa pode atuar como operador virtual, o que permite a ela alugar parte da rede de grandes empresas e oferecer linhas aos consumidores.

"Queremos que os Correios sejam uma empresa moderna, com serviços da melhor qualidade. Provavelmente, é a única empresa que atua em todos os municípios do Brasil, então, tem que atender bem", afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que explicou ainda que as medidas são para modernizar a empresa.

A empresa também poderá entrar no setor de aviação, segundo a Agência Brasil, podendo participar como sócia minoritária de uma empresa já existente, constituir sus própria empresa ou aumentar o tempo de validade dos contratos com as empresas aéreas.

Correios no exterior
Os Correios também podem ampliar sua atuação para outros países onde houver interesse da sociedade brasileira.

Antes, as encomendas que eram enviadas para fora do Brasil tinham de passar por outras empresas, por meio de acordos de cooperação. No novo formato, a empresa poderá entregar diretamente no exterior.

Leia Também