quinta, 19 de julho de 2018

BANCO POSTAL

Correios farão audiência para definir parceiros

13 FEV 2011Por INFOMONEY00h:01

Os Correios realizarão uma audiência pública, no dia 25 de fevereiro, para que a sociedade esclareça dúvidas e dê sugestões para o edital que definirá regras de contratação do parceiro da ECT nos serviços do Banco Postal.

O contrato que os Correios têm com o atual parceiro, o Bradesco, começou em agosto de 2001 e termina em dezembro deste ano.

O Banco Postal, segundo a portaria 588/00 do Ministério das Comunicações, caracteriza-se “pela utilização da rede de atendimento da ECT para a prestação de serviços bancários básicos, em todo o território nacional, como correspondente de instituições bancárias”.

Os serviços do Banco Postal estão presentes em 5.266 municípios, em 6.192 agências. O banco tem 10 milhões de contas e cerca de 4,5 mil são abertas diariamente.

A audiência
De acordo com os Correios, a audiência aberta à sociedade terá como base edital publicado no DOU (Diário Oficial da União) na última sexta-feira (11).

Nele, estão as regras para o processo de seleção da instituição financeira interessada em ter os Correios como correspondente bancário.
 

Leia Também