Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

60 ANOS

Correio do Estado: Parceiro na vida e parceiro nas viagens

Correio do Estado: Parceiro na vida e parceiro nas viagens
20/02/2014 00:00 - EDUARDO FREGATTO



No Shopping Pátio Central, serão disponibilizados totens com telas de tecnologia touch screen, para que o público possa conferir e interagir com páginas históricas da publicação (Foto: Valdenir Rezende)

Nos seus 60 anos de existência, o Correio do Estado tocou a vida de muitas pessoas. Em publicações diárias, que relatam os fatos históricos de Mato Grosso do Sul, o jornal se orgulha de ter criado uma relação íntima e estreita com seus leitores e assinantes.

As histórias são o exemplo mais claro dessa proximidade. Os anúncios veiculados nas páginas mudam histórias de vida. Os acontecimentos noticiados impactam e informam a população.

Para comemorar essa trajetória, o Correio do Estado lança um concurso cultural que levará os primeiros colocados a Porto Seguro (1ª lugar) ou a Bonito (2ª lugar). Todos os vencedores levam assinaturas do jornal.

Para participar, basta narrar uma história sobre como o jornal tem feito parte de sua vida, seja por um anúncio no Classificados ou por algo importante que tenha acontecido durante uma leitura do periódico. De uma forma ou de outra, o jornal pode ter estado presente.

Além disso, no Shopping Pátio Central, o jornal disponibilizou peças interativas, nas quais os transeuntes podem acessar capas históricas, resgatar acontecimentos e relembrar fatos marcantes.

Interação

Os totens no Shopping têm televisão embutida com tecnologia touch screen. Com o toque da mão, o usuário pode navegar pelas publicações antigas do jornal, em datas selecionadas.

Uma capa personalizada também chama atenção no saguão do centro comercial. Quem parar por ali, poderá levar para casa gratuitamente a capa que foi veiculada originalmente no dia de seu nascimento, com uma foto sua inserida na página. É uma forma de descobrir os fatos que aconteceram no dia do seu nascimento, além de servir como uma homenagem para parentes ou familiares.

Concurso 

As inscrições para o concurso cultural “O Correio do Estado faz parte da minha vida” terminam em 31 de março. Os participantes devem enviar um texto, que conta em que momento marcante da sua vida o Correio do Estado esteve presente.

A redação deve ter no máximo 500 caracteres e pode ser enviada por meio do endereço eletrônico do concurso. (www.correiodoestado.com.br/60-anos). Na página, há mais informações sobre o regulamento.

As dez melhores histórias serão escolhidas a partir de critérios como adequação ao tema proposto, transmissão da mensagem de forma clara, criatividade, emoção, humor e uso correto da língua portuguesa.
 

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!