Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Mudanças

Correio do Estado lança portal inovador na internet

6 OUT 2010Por 15h:40

CLEIDSON LIMA

Embora a internet seja relativamente nova, nos últimos 15 anos aconteceram mais mudanças do que em qualquer outro meio de comunicação nos últimos 100 anos. Os sites ficam bem mais dinâmicos, foram criados serviços que facilitam a comunicação entre pessoas e os sistemas de busca tornaram-se bem mais eficientes, principalmente depois do aparecimento do Google.

E com o perfil de sempre acompanhar as novas tecnologias é que o Correio do Estado, jornal líder em Mato Grosso do Sul, lançou, na última sexta-feira, o seu novo portal na internet, disponível no endereço www.correiodoestado.com.br. Desenvolvido pela WIdea (www.widea.com.br). o novo site do Correio do Estado chega para complementar o conteúdo da versão impressa, disponibilizando notícias e serviços interativos.

Para aqueles que querem ficar ligados no que está ocorrendo em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo, o novo site turbinou a seção últimas notícias. Uma equipe de profissionais, coordenada pelos editores Fausto Brites e Rosana Siqueira, traz informações em tempo real sobre diversos assuntos, alguns deles que serão aprofundados na versão impressa do dia seguinte.

Nesta fase inicial, já estão disponíveis diversos canais de notícias, tais como política, cidades, esportes, economia, consumidor, profissões, Agronegócios, Brasil/Mundo, ecologia, arte e cultura, entretenimento, casa em ordem, ciência e saúde, gastronomia, moda, lá e cá, turismo e Tecnologia.

Quem visitar o site também poderá conferir seu horóscopo na seção Astral, os horários dos filmes no canal cinema, a programação dos canais de TV aberta e ver a previsão do tempo. Um ponto interessante é que algumas notícias, além de texto, contam também com informações em áudio e vídeo.

E por falar em vídeo, uma das novidades do site é a seção Você Repórter. Nela, visitantes poderão enviar registros em vídeo capturados por câmeras, filmadoras ou até mesmo celular de qualquer situação interessante em Campo Grande ou qualquer parte de MS.
Versão impressa

Além das notícias feitas exclusivamente para o portal, o assinante do Correio do Estado também terá acesso às matérias da versão impressa na tela do computador. O sistema permite não só folhear as páginas, como também ampliá-las, adicioná-las aos favoritos (para que você tenha como encontrar a informação posteriormente), inserir notas com comentários, imprimi-las e até enviá-las por e-mail.

Diferentemente do site anterior, o Portal Correio do Estado agora disponibiliza também o caderno de “Classificados” o dia inteiro para os assinantes do jornal impresso. A partir do meio-dia, em todos os dias da semana, os demais leitores também têm acesso irrestrito.
Para acessá-lo, digite www.correiodoestado.com.br e, na página que se abrir, clique em Jornal do Dia, que fica na coluna da esquerda da página principal do site. É preciso digitar o login e a senha para abrir antes do meio dia.

Na página que se abrir, basta folhear o jornal virtual até chegar aos Classificados ou clicar em Contents (4º ícone da lista) e escolher Classificados. Clique na página que desejar para aumentar o tamanho.

Correio Carro
Para aqueles que estão em busca de bons negócios, dois serviços em particular serão de extrema utilidade: o Correio Carro e o Correio Casa.

O Correio Carro é um classificado virtual que chega com o objetivo de ser o maior canal de vendas de carros, motos, caminhões, ônibus e vans de Mato Grosso do Sul. Para acessá-lo, basta clicar no ícone Carro, que fica acima da logomarca do Correio do Estado. Na página que se abrir, selecione que tipo de veículo deseja, a marca, modelo e características. Em busca avançada, é possível refinar as respostas atribuindo até 42 variáveis.

O sistema facilita muito a vida também de quem pretende vender seu veículo. Clicando em Venda seu carro, é possível escolher entre anunciar somente no site ou mesmo no site e no jornal impresso. Depois de escolher o plano, digitar o texto e inserir a foto do veículo, basta pagar com cartão de crédito. Tudo isso sem sair de casa ou do escritório.

Correio Casa
Para aqueles que pretendem comprar ou vender um imóvel, o novo portal do Correio do Estado está disponibilizando o Correio Casa. Este serviço chega com o objetivo de ser o maior catálogo virtual de casas, apartamentos, chácaras, fazendas e pontos comerciais de Mato Grosso do Sul.

Para acessar o serviço, clique no ícone Casa, que fica acima da logomarca do Correio do Estado. Na página que se abrir, escolha se quer comprar ou vender, que tipo de imóvel deseja, em qual cidade, bairro e clique em Buscar. O sistema trará dezenas de opções. Ao clicar em uma delas, você terá fotos do imóvel, preço, características e até a localização precisa em um mapa do Google Maps.

Para quem pretende vender um imóvel, o processo é tão simples quanto o Correio Carro. Basta clicar em Venda seu imóvel, escolher se pretende anunciar somente no site, nos classificados impressos ou nos dois, inserir as informações e pagar com cartão de crédito.
Para as imobiliárias, o sistema é ainda mais completo, pois traz ferramentas bem simples que facilitam a inclusão e administração de vários anúncios.

Muito em breve, outros serviços serão implantados, como uma versão para iPhone que permitirá levar o Correio do Estado na palma da mão.

Leia Também