domingo, 15 de julho de 2018

Widget

Correio do Estado lança ferramenta de notícias

2 MAR 2011Por Cleidson Lima00h:00

A partir de agora, quem tem um site ou um blog poderá incluir notícias publicadas no Portal Correio do Estado com a maior facilidade. É que o maior jornal de Mato Grosso do Sul acaba de disponibilizar no endereço http://www.correiodoestado.com.br/widget uma ferramenta que permite a qualquer pessoa que tenha uma página na internet publique matérias elaboradas por nossa redação.

Ao abrir o endereço, o visitante poderá conferir o formato da caixa de notícias e também editá-la para que se adapte melhor ao visual do seu site ou blog. É possível definir o número de notícias que aparecerão (entre 1 e 20), a cor dos links, a cor de fundo e o canal de notícias (de acordo com o assunto de sua preferência).

Depois de definir os itens, basta clicar em Gerar e conferir no modelo de quadro que fica na própria página. Se for realmente o que deseja, basta selecionar o código fonte e aplicar no site ou blog. Feito isso, toda e qualquer notícia dos canais publicada no Portal Correio do Estado será atualizada automaticamente também em seu site, sem que precise fazer nada a mais.

O Portal Correio do Estado registra, em média, mais de 1 milhão de acessos ao mês. No ar desde o dia 1º de outubro de 2010, traz alguns diferenciais em relação ao webjornalismo regional, já que abastece os internautas com notícias locais e nacionais, além de utilizar recursos como áudio e vídeo.

Leia Também