Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

construção

Córrego Cabaça terá bacia de contenção

20 NOV 2010Por DANIELLA ARRUDA03h:30

Também está incluída no conjunto de obras de urgência da prefeitura a construção da bacia de contenção do Córrego Cabaça nas proximidades das ruas Limeira e Uricuri, que estão situadas nos fundos do Atacadão da Avenida Costa e Silva e sofrem com constantes inundações durante a época de chuva. "Ali nós vamos formar uma bacia de detenção, de forma que toda a água que vier, ela tenha capacidade de reservação, ficando por algum tempo ali e depois saindo devagarinho, para evitar enchente", informou.

Segundo o secretário João Antônio De Marco, a intervenção no Cabaça estava incluída no sistema de drenagem do projeto Areias/Cabaça, pré-selecionado para a segunda etapa do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) na semana passada. "Porém como essa é uma obra de urgência, nós vamos antecipá-la, com recursos do PAC 1 do Lagoa, que a Caixa nos autorizou a transferir", explicou.

Integra ainda o conjunto de obras de urgência a construção da quarta barragem do Sóter, nas proximidades do Clube Estoril (Bairro Giocondo Orsi), que ficará localizada entre a primeira e segunda barragens já existentes. Mas embora o processo licitatório deva ser iniciado ainda neste ano, não será possível dar início às obras de imediato, segundo o secretário. "Trata-se de uma obra de difícil execução, dentro d’água. É uma obra para ser executada prevendo a próxima estação de chuvas", justificou. Os valores destas duas intervenções não foi divulgado. (DA)

Leia Também