Terça, 12 de Dezembro de 2017

violência policial

Corregedoria
da PM apura denúncia

3 JAN 2014Por DA REDAÇÃO00h:00

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, determinou que a corregedoria apure a denúncia de que policiais teriam agredido um homem de 30 anos, detido com 36 papelotes de cocaína, durante abordagem na madrugada do dia 27 de dezembro.

Conforme a PM, no cruzamento das ruas Julia Pereira de Souza e Ana Luíza de Souza, no Bairro Universitário, o garupa caiu e foi detido pelos PMs, quando se constatou se tratar de um adolescente. O condutor continuou a fuga, mas a poucos metros também sofreu uma queda e foi abordado e detido. Com o piloto da motocicleta foram encontrados 36 papelotes de cocaína, devidamente constatados por laudo de perícia técnica.

O condutor e o garupa foram conduzido à Depac Piratininga à 1h48 enquanto as outras guarnições efetuavam diligência a fim de constatar algumas informações repassadas pelo condutor da motocicleta que levaram a apreensão de 13 mil DVDs e CDs piradas de sua propriedade, em dois pontos de venda diferentes na capital.

Embora os detidos já estivessem aguardando na Depac Piratininga desde 1h48, o fato só posse ser registrado após a conclusão das diligências efetuadas pelas outras guarnições de apoio, que resultaram na apreensão dos DVDs e CDs piratas, e após a elaboração do laudo de constatação feito na droga apreendida pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

“O Comandante-Geral informa ainda que, em razão de denúncia de suposta violência que teria sido praticada pelos policiais militares contra o condutor da motocicleta, determinou à Corregedoria da Polícia Militar a instauração de procedimento para averiguar a veracidade dessas informações”, informa a nota oficial.

Leia Também