Campo Grande - MS, quarta, 22 de agosto de 2018

MUNDO

Corpos localizados no Japão chegam a 78 em três dias de buscas

4 ABR 2011Por FOLHA ONLINE01h:42

As buscas intensivas de corpos no Japão devido ao terremoto e ao tsunami no país chegaram a 78 corpos em três dias, segundo informou neste domingo a agência japonesa de notícias Kyodo News. Trata-se do último dos três dias de buscas intensivas por corpos, que são feitas com ajuda dos Estados Unidos.

Apenas neste domingo (3), 12 corpos foram localizados, enquanto 15.552 pessoas ainda permanecem desaparecidas, segundo os dados reportados por familiares à Agência de Polícia Nacional.

Por volta de 18 mil membros da Defesa Civil japonesa e 7.000 militares dos Estados Unidos estão fazendo buscas em áreas costeiras e nos maiores rios, usando helicópteros, navios e mergulhadores.

Ainda de acordo com a agência japonesa, por volta de 500 pessoas foram retiradas da cidade de Minamisanriku, distrito de Miyagi, neste domingo. Um total de 1.100 pessoas aceitou a proposta de retirada da cidade, dentre os 9.400 residentes que estão em abrigos (o número equivale a mais da metade da população da cidade antes do terremoto, cujo número chegava a 17.666 em 28 de fevereiro).

"Certamente vamos fazer com que vocês voltem assim que possível", disse o prefeito Jin Sato aos residentes que aceitaram sair da cidade. Ele também prometeu a construção de mil casas temporárias no local.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também