Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Corpos de adolescentes são encontrados sem cabeça em Salvador

21 NOV 2010Por R716h:11

Dois corpos de adolescentes foram encontrados decapitados na noite de sexta-feira (19) no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. As meninas, de 13 e 16 anos, haviam fugido de casa no dia anterior. A polícia trabalha com a hipótese de o crime ter sido desencadeado após os agressores saberem que o pai da mais velha é policial. Entretanto, é pouco provável que o ato tenha sido motivado por vingança, porque ele é bombeiro, segundo avalia o delegado assistente do 4º DP, Jesus Pablo Barbosa.

- Tenho quase dez anos como delegado e foi uma das coisas mais brutais que já tive contato. Quiseram passar algum recado. Possivelmente, é um tipo de afronta à polícia.

Os corpos estavam na rua Diva Sampaio perto de um Fiat Punto roubado. Testemunhas relataram que, antes de desaparecerem, os criminosos atiraram para cima para afastar as pessoas que estivessem por perto, segundo o delegado.

Bilhetes e tortura

Por volta das 15h de quinta-feira (18), familiares das meninas encontraram bilhetes em que elas avisavam a fuga. No sábado, o padrinho de Janaína Conceição, de 16 anos, chegou a ligar para o celular dela e pediu que as jovens retornassem para casa. Ela não concordou e o telefonema foi encerrado.

Por volta de 20h de sexta, a família recebeu telefonemas informando o sequestro. Segundo um parente contou à polícia, Janaína disse que estava sendo torturada e pediu o pagamento de R$ 50 mil. Entretanto, as ligações cessaram e, horas depois, os corpos foram achados.

A polícia aguarda a conclusão de laudo do IML (Instituto Médico legal), que examinou os corpos, o que deve ocorrer nas próximas semanas. Os corpos foram enterrados no sábado (20).

Leia Também