Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Corpo de criança é encontrado em rio após tempestade

8 FEV 2011Por G109h:03

Uma criança morreu e um adolescente está desaparecido desde domingo (6) em Ceilândia (26 km de Brasília) depois de terem sido surpreendidos por uma tempestade que atingiu a cabeceira de um rio – fenômeno também conhecido como cabeça d'água. O fenômeno provoca o aumento repentino do nível da água.

O adolescente, de 16 anos, e a menina, de 11, desapareceram enquanto nadavam em um córrego. O corpo da menina foi encontrado na manhã desta segunda-feira (7), a 1,5 quilômetro do local do acidente.

De acordo com o Batalhão de Salvamento, a distância em que o corpo foi encontrado indica a força da correnteza. A criança foi achada submersa, presa em troncos.

Segundo testemunhas, o adolescente salvou a namorada e pulou novamente no córrego para resgatar a irmã dela, mas os dois foram arrastados pela correnteza.

De acordo com o comandante, até a tarde desta segunda (7) os bombeiros continuavam a procura pelo jovem de 16 anos. As buscas desta segunda-feira foram feitas por quatro mergulhadores.

Mais quatro bombeiros fizeram buscas a pé pelas margens do córrego. A principal dificuldade é a baixa visibilidade da água, que está muito barrenta.

Segundo os bombeiros, um fenômeno como o de domingo pode acontecer até em dias de sol. Se estiver chovendo na cabeceira do córrego, a água pode descer com muita força.

Leia Também