Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

REFORÇO

Corpo de Bombeiros recebe novos soldados em junho

4 ABR 11 - 16h:08da redação

Os 105 alunos-soldados que estão sendo preparados pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) para atuar nos quartéis do Corpo de Bombeiros de todo o Estado tem data prevista de formação para o dia 3 de junho. Os alunos convocados em setembro de 2010 fazem parte dos 500 homens incorporados à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) somente no ano passado.

De acordo com o comandante do Cfap, tenente-coronel Robinson Aparecido Moreira, após a formação, o efetivo será distribuído em 25 municípios do Estado, onde há uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Eles serão divididos conforme a necessidade de cada corporação. Vamos levar em conta a necessidade de maior efetivo na Capital - onde o número de ocorrências são maiores e mais complexas”, afirma o comandante.

Os alunos que estão sendo formados para se tornarem soldados do Corpo de Bombeiros iniciaram no dia 1º de setembro um curso de 40 semanas, com 21 disciplinas. Ao todo, são 1.400 horas/aula até a conclusão do curso prevista para o início de junho. Entre as disciplinas cursadas pelos alunos estão: legislação e doutrina militar, salvamento terrestre e em altura, combate a incêndio e instrução de busca e resgate em matas e cerrados.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Foi preciso coragem para publicar MP dos balanços, diz Bolsonaro

BRASIL

'Se for para ser um banana, um poste, estou fora', diz Bolsonaro

Obras da alça que dá acesso ao Rio Paraguai é prioridade, diz governador
ROTA BIOCÊANICA

Obras da alça que dá acesso ao Rio Paraguai é prioridade, diz governador

BRASIL

Ministro da Cidadania suspende edital com séries LGBT, após críticas de Bolsonaro

Mais Lidas