Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REFORÇO

Corpo de Bombeiros recebe novos soldados em junho

Corpo de Bombeiros recebe novos soldados em junho
04/04/2011 16:08 - da redação


Os 105 alunos-soldados que estão sendo preparados pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) para atuar nos quartéis do Corpo de Bombeiros de todo o Estado tem data prevista de formação para o dia 3 de junho. Os alunos convocados em setembro de 2010 fazem parte dos 500 homens incorporados à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) somente no ano passado.

De acordo com o comandante do Cfap, tenente-coronel Robinson Aparecido Moreira, após a formação, o efetivo será distribuído em 25 municípios do Estado, onde há uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Eles serão divididos conforme a necessidade de cada corporação. Vamos levar em conta a necessidade de maior efetivo na Capital - onde o número de ocorrências são maiores e mais complexas”, afirma o comandante.

Os alunos que estão sendo formados para se tornarem soldados do Corpo de Bombeiros iniciaram no dia 1º de setembro um curso de 40 semanas, com 21 disciplinas. Ao todo, são 1.400 horas/aula até a conclusão do curso prevista para o início de junho. Entre as disciplinas cursadas pelos alunos estão: legislação e doutrina militar, salvamento terrestre e em altura, combate a incêndio e instrução de busca e resgate em matas e cerrados.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!