Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

RESGATE

Corpo de Bombeiros recebe hoje de manhã quatro viaturas cabine dupla para busca e salvamento

23 DEZ 2010Por NOTÍCIAS MS11h:12

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) entrega na manhã de hoje (23) quatro camionetes cabine dupla da marca Nissan ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. O secretário da Sejusp, Wantuir Jacini, fará a entrega às 11h40, no 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na avenida Costa e Silva.

As novas viaturas de busca e salvamento, avaliadas em aproximadamente R$ 100 mil cada, vão beneficiar os municípios de Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã e Campo Grande. “São veículos equipados com capacidade para transportar uma equipe de até cinco pessoas e com espaço para os materiais utilizados nas atividades como equipamentos de mergulho, cabos, cordas, além da possibilidade de acoplar barco e motor”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias.

 Duas camionetes serão utilizadas na Capital. Uma será destinada a Ponta Porã e a quarta a Três Lagoas. Com o recebimento de duas viaturas, Campo Grande sede uma viatura Mitsubishi adquirida ainda este ano para Corumbá, pois o veículo é mais alto e portanto mais apropriado à região pantaneira.

De acordo com o coronel Ociel, com a entrega de hoje, já são 11 viaturas do tipo camionete dupla. Os investimentos do governo estadual no aumento e renovação da frota do Corpo de Bombeiros somam mais de 60 veículos que servem para combater os diversos tipos de incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, veículos auxiliares e administrativos.

Leia Também