Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SUSPEITA DE NEGLIGÊNCIA

Corpo de Bombeiros e Saúde vão investigar causa da morte de criança

8 MAR 14 - 00h:00DANIELLA ARRUDA

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz Elias, informou ontem por meio do setor de relações públicas da corporação que mandou abrir procedimento para apurar o atendimento prestado pelo 193 à família de Heber Caio Ribeiro, de oito anos, morto na madrugada de ontem após chegar ao posto de saúde 24 horas do Posto Tiradentes.

O socorro do Corpo de Bombeiros foi o segundo serviço de urgência procurado pela mãe do garoto durante a madrugada de sexta-feira após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) negar atendimento à criança, justificando que não se tratava de caso grave.
Conforme repassado pelo serviço de relações públicas do Corpo de Bombeiros, a gravação telefônica já foi solicitada e a estimativa é que as apurações sejam concluídas no prazo de 20 dias.

De acordo com informações preliminares, durante o chamado feito pela mãe de Heber Caio o Ciops entrou em contato com o Samu, que informou não se tratar de caso grave e portanto não havia necessidade de mandar viatura para o Corpo de Bombeiros. Por esse motivo, foi disponibilizada viatura para outra ocorrência considerada naquele momento de maior gravidade.

Diante do ocorrido, culminando com a morte da criança, foi aberto o procedimento,para apurar as circunstâncias de atendimento e de onde partiu a ordem para o não envio da viatura ao endereço da família da criança.  

Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou ontem que requisitou a gravação do telefonema feito pela mãe do garoto ao Samu e deve abrir sindicância para apurar o ocorrido.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Leilão tem desde iPhone, brinquedos até videogames
LEILÃO

Leilão tem desde iPhone, brinquedos até videogames

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 120 milhões nesta quarta
FEZINHA

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 120 milhões nesta quarta

Após acordo milionário, TRT tenta conciliar mais 190 processos
JUSTIÇA TRABALHISTA

Após acordo milionário, TRT tenta conciliar 190 processos

"Refletindo Sobre o Brasil" é o novo livro de Pedro Chaves
LANÇAMENTO

"Refletindo Sobre o Brasil" é o novo livro de Pedro Chaves

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião