Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018

MINAS GERAIS

Corpo de Alencar é velado em Belo Horizonte

31 MAR 2011Por g110h:39

O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar é velado nesta quinta-feira (31), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o prefeito da cidade, Márcio Lacerda, acompanham o velório.

No início do velório, apenas a família, amigos e convidados ficam dentro do Salão Principal do Palácio da Liberdade. De acordo com a assessoria de imprensa do governo de Minas, o público será autorizado a entrar em um segundo momento, sem previsão de horário. O primeiro da fila chegou à Praça da Liberdade às 6h30 desta quinta-feira.

O caixão com o corpo do ex-vice-presidente chegou à sede simbólica do governo mineiro em um carro histórico do Corpo de Bombeiros, o mesmo usado no cortejo do corpo do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985, que também foi velado no Palácio da Liberdade.

O avião C-105 de transporte de tropas da Força Aérea Brasileira (FAB) com o corpo de Alencar aterrissou no Centro de Instrução da Aeronáutica, antiga Base Aérea, ao lado do Aeroporto da Pampula, em Belo Horizonte, às 9h15 desta quinta-feira (31). Um avião C-99, também da FAB, chegou por volta das 9h com a família do ex-vice-presidente. Militares da Força Aérea fizeram a guarda de honra.

O enterro de Alencar será no Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e a previsão é que a cerimônia de cremação comece às 14h.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também