Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

cerimônia

Corpo de Alencar é cremado em Minas Gerais

31 MAR 2011Por O DIA ONLINE15h:58

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar foi cremado na tarde desta quinta-feira em uma capela em Contagem, na Região Metropolitana de Minas Gerais. A cerimônia durou cerca de 15 minutos e foi restrita a amigos próximos e familiares.

A cremação durou cerca de 154 minutos. As cinzas devem ser entregues à família até o fim da semana e serão levadas para uma capela em um distrito de Muriaé, em Minas, onde Alencar foi batizado.

O corpo chegou ao cemitério por volta das 14h35 e foi recebido por honras militares, com salvas de tiros e de tiros de canhão. O governador de Minas, Antonio Anastasia, foi a única autoridadde presente à cerimônia.

Ao fim, irmãos de Alencar falaram com a imprensa. Eles afirmaram que a família só tem que agradecer ao apoio dos brasileiros e que o ex-vice-presidente estava lúdcido de que estava morrendo.

Mais cedo, o velório no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, atraiu cerca de 3 mil pessoas e contou com a presença do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff.

Leia Também