sexta, 20 de julho de 2018

Coros Universitários fazem concertos na Capital dias 19 e 20

15 NOV 2010Por DA REDAÇÃO14h:17

Nos próximos dias 19 e 20 de novembro três coros universitários estarão reunidos em Campo Grande (MS) para a realização de concertos: o Coral da Universidade do Estado de Santa Catarina, sob a regência de Sérgio Luiz Figueiredo, o Coral da Universidade Federal da Grande Dourados, regido por Fábio Bernobic e o Coro de Câmara da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, regido por Manoel Rasslan.

O encontro dos três grupos é uma atividade que envolve, no âmbito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, que tem orientado ações relacionadas ao canto coral, articulando as atividades de extensão na área com os segmentos do ensino e pesquisa, fortalecendo a educação musical e o contato com a comunidade. No âmbito da Universidade do Estado de Santa Catarina a atividade recebe o apoio do Centro de Artes e do Grupo de Pesquisa Música e Educação, registrado no CNPq, liderado pelo Dr. Sérgio Luiz Figueiredo, e do qual é membro integrante o regente do Coro de Câmara da UFMS.

O Teatro Prosa (SESC Horto) será o local da primeira apresentação no dia 19 (sexta-feira) às 20 horas. Para o dia 20 de novembro (sábado) duas apresentações estão programadas: a primeira será às 10h no Espaço Chico Xavier (Arte e Técnica), na Rua Dom Aquino, 431. A segunda será às 20h, na Igreja Presbiteriana do Brasil, Rua Dom Aquino, 1825 (Central). Todos os concertos terão entrada franca.  

 As apresentações terão repertório variado, com interpretação de obras de diferentes estilos e épocas, representativas do cancioneiro popular, erudito e folclórico. A reunião dos três coros universitários tem como principal objetivo o intercâmbio entre cantores, preparadores vocais e regentes, que resultará em apresentações gratuitas oferecidas à população de Campo Grande. Fonte: UFMS

 

Leia Também